perguntas

frequentes

1- Adsorventes de Micotoxinas

2- Inoculantes para Silagem

3- Probióticos

4- Suplementos Minerais

  • a- Qual suplemento é o mais recomendado para minha propriedade?

    Aquele recomendado por um técnico competente (a Kera dispõe de uma equipe técnica que pode orientá-lo). Cada propriedade tem necessidades próprias, por isto consulte um técnico habilitado para tal.

  • b- Qual é a dose diária recomendada de mineral?

    Em primeiro lugar é preciso dizer que no Brasil há uma sub mineralização crônica nos rebanhos. Para uma mineralização perfeita você deve usar de um bom mineral cujas garantias satisfaçam a necessidade de sua propriedade. As doses médias de um produtor eficiente deverão ser: 20lts/dia=350gr - 25lts/dia=450gr - 30lts/dia=550gr 35lts/dia=650gr. Lembre-se que a retirada de nutrientes através da produção é diária e constante. Já a absorção do mineral que está sendo fornecido é variável. Gado de corte, normalmente fornecer a vontade no cocho.

  • c- O mineral que utilizo já possui levedura vida dentro; isto é correto?

    Sim, pode ter desde que seja um produto com poucos meses de fabricação e a concentração de sal branco menor que 14%, para evitar a morte das leveduras.

  • d- É preciso prestar atenção na qualidade das embalagens?

    As vitaminas e alguns microminerais se oxidam facilmente se o plástico for permeável ao ar e o vapor e/ou permitam a passagem de raios solares. Por outro lado, o Selênio e o Iodo se evaporam com qualquer aumento de temperatura, se o plástico da embalagem for permeável. Nossa linha de suplementos minerais Probovi são embalados em sacos produzidos especialmente para este fim, com barreiras aos raios solares, vapor da água e ar.

  • e- Vou diminuir medicamentos usando os minerais?

    Sim, certamente. Um animal, assim como nós humanos, adoecemos menos quando a imunidade está alta. A mineralização correta e eficiente faz os rebanhos saudáveis. A Kera já chegou a registrar propriedades de clientes com reduções maiores a 60% em gastos com medicamento.