Blog - Saiba qual é a maneira correta de aplicar o inoculante na silagem

Publicado em 14 de Março de 2017
Tempo de leitura é de aproximadamente 3 minutos

Saiba qual é a maneira correta de aplicar o inoculante na silagem


Como qualquer processo que envolva o manejo da nutrição animal, a ensilagem requer alguns cuidados, seja na hora de escolher o alimento a ser estocado ou na hora de decidir qual inoculante utilizar. Porém outro processo que levanta dúvidas do pecuarista, principalmente daquele que está fazendo silagem pela primeira vez, é como aplicar o inoculante.

Confira mais dicas no nosso post “Como escolher o inoculante certo para a sua silagem”.

Saiba abaixo como realizar esse processo da forma correta:

 

Kera Responde

Para um melhor resultado, o inoculante biológico deve ser pulverizado ou aspergido no material a ser ensilado. Pode-se fazer isso usando uma bomba costal ou aplicador com bomba dosadora acoplada a máquina de ensilar.  

A concentração a ser usada vai depender do inoculante utilizado, bem como da sua concentração no material a ser ensilado. Os inoculantes bacterianos sempre devem ser diluídos em água, de acordo com a recomendação do fabricante.

Dica: Sempre que possível, dê preferência para o aplicador com bomba dosadora acoplada a máquina de ensilar. Ele promove uma excelente homogeneidade de aplicação, usando em média, 2 litros de calda por tonelada de material ensilado.

Gostou dessas dicas? Acesse nossa página e se inscreva gratuitamente em nossos vídeos sobre Inoculantes e Silagem. Nele você vai conferir vídeos exclusivos de especialistas da Kera Brasil sobre o assunto, além de dicas de como escolher o melhor inoculante para você.





Deixe um comentário:



CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS OFERTAS